Dona Baronesa

Para a abertura do estúdio Dona Baronesa, foi criada uma identidade visual única e sustentável, através da utilização de carimbos feitos sob medida e amostras antigas de papel reutilizadas.

O uso dos carimbos permite a aplicação de tintas menos agressivas, como tintas a base d’água no processo. Isso é ótimo para o meio ambiente! A ideia de usar carimbos para confeccionar toda a papelaria do estúdio também é formidável para ilustrar o conceito do estúdio onde todo material é “projetado e talhado ao gosto do cliente”.

A papelaria do estúdio foi toda confeccionada à mão. Nenhum papel novo, tinta ou verniz agressivos ao meio ambiente, foram utilizados no processo. Todas as facas especiais para envelope, case de cd e marca-páginas, foram exclusivamente desenvolvidas para o projeto.

Tudo isso possibilita uma grande versatilidade de materiais que podem ser projetados. Peças criativas, além dos tradicionais papéis de carta e envelopes, podem ser criadas, assim como cartaz, sticker, marca página e cartão postal.

Hide Content